Back to Top
  • Get a comfortable stay and relax your mind

  • Enjoy holidays with our world-class service

  • Enjoy a comfortable luxury stay with us.

Todo negócio tem que ter seu diferencial

Montar um negócio não é nada fácil e por muito motivos. Mas quem disse que teríamos facilidades? - Os desafios estão aí para serem superados e as metas a serem cumpridas, não é mesmo? 

Imagine o seguinte cenário: Você monta um pequeno negócio e ao olhar ao redor vê que tem muitos concorrentes, e agora o que você deve fazer? - A princípio muitos se decepcionam pois acham que tocar um negócio é simplesmente se isolar e ser exclusivo, pelo contrário, a concorrência deve ser usada como trampolim para superar todos os obstáculos. Neste momento crucial do seu negócio entra uma palavra mágica "Diferencial" (algo que torno o seu negócio único), assim se você vende espetinho observe em primeiro lugar o seu concorrente mais próximo, veja o que ele faz para atrair clientes, observe o que ele oferece de cortesia, os bancos e as mesas, a qualidade da carne, as condições de higiene e etc.

Após uma minuciosa análise verifique as vontades dos seus clientes, para isto é necessário uma conversa franca com os consumidores, verificando suas sutis reivindicações que aqui eu prefiro chamar de "Dicas do Cliente". Ao lidar com pessoas "consumidores" tenha em mente que cada um é um universo com seus conceitos, gostos e temperamentos. Isto exige de você uma refinada diplomacia o que sempre resulta em um bom atendimento. 

Tenha em mente que sempre é possível melhorar, basta buscar e é aí que aparecerá o seu diferencial, assim se os seus concorrentes oferecem farofa e vinagrete, vá além e ofereça uma pimentinha, uma pequena fatia de queijo coalho, isto o fidelizará, significando a formação de uma clientela fiel aos seus diferenciais e produtos.

Se os seus concorrentes usam luvas para manusear alimentos, fique dois passos à frente dele, use não somente luvas, mas gorro, máscara e jaleco tudo dentro de uma higiene impecável, isso o colocará três passos a frente do seu cliente.

Ser ou ter o diferencial custa caro? - A responde é: depende do seu ponto de vista empreendedor. Nunca encare o seu diferencial com despesas e sim como investimento, pois é este detalhe que fará do seu negócio um grande sucesso.

Até agora falamos de coisas óbvias, muitas vezes elas nos parecem distantes e intocáveis pois só conseguimos vê aquilo que está a nossa frente. É momento de olharmos para o lados e para trás, onde certamente vamos encontrar respostas para muitos problemas do nosso dia-a-dia.

Como observamos nós não somos incapazes de fazer sucesso, apenas precisamos bancar nossas idéias com firmeza e racionalidade, saindo sonho e aplicando cada passo sem ir além daquilo que queremos para os nosso clientes.

Santos Vieira


0comentários

Postar um comentário